(85) 99917-7000
marketingproativajr@gmail.com
UFC - Campus do Pici, Bloco 711
Mídias Sociais:

Como o MEJ pode alavancar sua carreira?

Você realmente acha que apenas o seu diploma será suficiente para garantir uma vaga no seu emprego dos sonhos? Ou para obter sucesso e ser reconhecido como um grande empreendedor? Entenda como o MEJ pode alavancar sua carreira e destacar sua posição no mercado de trabalho!

Você vai ler sobre:

  • História do MEJ
  • O que é uma Empresa júnior
  • Obejtivo do MEJ
  • Como o MEJ pode alavancar sua carreira

Tempo de leitura: 4 minutos


O Movimento Empresa júnior


Com o passar dos anos, as competências exigidas pelo mercado de trabalho se tornaram mais complexas. Apenas conhecimento teórico não impressiona mais os contratantes das principais empresas e nem é suficiente para garantir o sucesso de um possível empreendimento. Pensando nisso, gostaríamos de apresentar aquilo que tem sido o primeiro passo de milhares de universitários na direção do sucesso profissional: O Movimento Empresa Júnior.


História e exemplos do MEJ


Apesar de essencial para capacitação e aprendizado, o ambiente acadêmico nem sempre proporciona as experiências exigidas para um excelente profissional. E foi essa busca por vivência mercadológica que inspirou a fundação da primeira empresa júnior em 1967, na universidade francesa L’Éscole Suérieure de Sciences Economiques et Commerciales. Esse movimento tomou proporções mundiais, de forma que, atualmente, existem empresas juniores que atuam em diversos ramos do mercado. Por exemplo: há ej’s de direito que fazem revisão de contratos para fortalecer as cláusulas e evitar furos; se você pretende mudar o visual da sua casa com uma reforma, existem ej’s de arquitetura que realizam os projetos; e há também, dentre outros tipos, ej’s de gestão que atuam na modelagem e padronização dos processos de outras empresas.


Objetivo do MEJ


Dessa forma, o Movimento Empresa Júnior tem como principal objetivo transformar o Brasil, solucionando diversos problemas que os brasileiros enfrentam no seu dia a dia. E os agentes dessa mudança somos nós, estudantes universitários. Essa vivência de mercado – lidar com clientes reais ainda no período da faculdade – é tudo que um universitário precisa para se capacitar para o mercado. Além disso, é cada vez mais comum que empresas busquem parcerias com o movimento, pois já reconhecem a tendência que os empresários juniores têm de se destacar.

Octávio Memória, cofundador da empresa Índice Consultoria Empresarial e ex-presidente da Proativa Jr, diz que a vivência no movimento empresa júnior foi essencial para seu desenvolvimento como profissional. “Além de me apresentar o mundo da consultoria, o meu tempo na Proativa me fez aprender muito mais do que em qualquer outro estágio que tive”, Disse Octávio. Também mencionou que, ao fazer contratações, prioriza ex-membros de empresas juniores, pois naturalmente costumam se destacar.


O que o MEJ oferece ao membro


Além disso, apenas teoria não basta para um estudante aprender de fato. Colocar em prática tudo aquilo que é visto em sala de aula é a forma perfeita para consolidar seus conhecimentos . Muitas vezes, o empresário júnior aprende sobre conteúdos que só serão ministrados futuramente nos cursos. Isso porque algumas empresas juniores, como a Proativa Jr. oferecem periodicamente aos seus membros cursos e treinamentos gratuitos nas suas áreas de atuação. Ou seja: como empresário júnior, você estará à frente dos demais colega de curso no quesito qualificação. Desse modo, há vários casos no MEJ nos quais alunos de engenharia elétrica trabalham em um projeto de automação logo nos primeiros semestres do curso. Ou um aluno de engenharia de produção já trabalhar em uma indústria antes mesmo de completar o ciclo básico das engenharias.
Dessa forma, os números do MEJ impressionam:

Sobretudo, essas empresas juniores estão comprometidas em fazer a diferença onde atuam para conseguir impactar a sociedade. Assim, o MEJ consegue transformar o Brasil, pouco a pouco, com micro revoluções proporcionadas por cada empresa do movimento.

Conclusão


Portanto, considerando as oportunidades que a empresa júnior do seu curso pode proporcionar, vale a pena conhecer esse movimento. Assim, se você busca uma experiência madura, ainda na universidade, vale a pena apostar no MEJ para alavancar sua carreira! No caso da Proativa Jr, somos a maior empresa júnior de engenharia de produção do Ceará, e a terceira maior em faturamento do estado. Além disso, realizamos serviços nas mais diversas áreas de gestão, impactando realidades e trazendo uma experiência de mercado única para cada um dos nossos membros.


Diante de todos esses benefícios, você vai ser presa ou predador?

Deixe uma resposta

Review

*