(85) 99917-7000
marketingproativajr@gmail.com
UFC - Campus do Pici, Bloco 711
Mídias Sociais:
Produto certo clientes certos

Como oferecer o produto certo para os clientes certos

Quando o assunto é divulgar os seus produtos, a maioria das empresas pensa logo em quantidade, fazer propaganda para o maior número de pessoas. Mas será que isso é realmente eficiente? Ou seria melhor focar nas pessoas certas? Nesse artigo você vai entender qual a maneira mais eficiente de chegar aos seus clientes certos e como executá-la.

Você vai ler sobre:

  • Pesquisa de Mercado;
  • Entenda a necessidade do cliente e o perfil do consumidor;
  • Negociações personalizadas;
  • Divulgação correta.

Tempo de leitura: 4 minutos

Pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado

Primeiramente, é muito importante que a empresa conheça bem o mercado na qual está inserida e os clientes que buscam os seus produtos. Além disso, é necessário analisar friamente as estratégias utilizadas pelos concorrentes, para conseguir abstrair o que está dando certo e perceber os erros para não cometer os mesmos. Então, após uma boa pesquisa de mercado, já é possível entender bem com quem a sua empresa está lidando. E assim, otimizar as estratégias a serem seguidas, para o alcance dos clientes certos!

Entenda a necessidade dos clientes certos

Agora, sabendo do funcionamento do mercado em geral, as necessidades dos consumidores já se mostram bem aparentes. Essas, podem ser produtos mais baratos, atendimentos mais exclusivos, qualidade melhor do produto, entre outras demandas. A partir dessas dores do mercado e do propósito da empresa, chega o momento de elaborar uma persona. A persona, é uma pessoa hipotética simulando um cliente em potencial, incluindo tudo que é necessário para que essa pessoa saia satisfeita de sua empresa. Outro aspecto a ser considerado é a forma com que ela mais procura informações sobre o seu produto.

Enfim, com a persona bem estabelecida, a equipe de marketing da sua empresa já consegue traçar as principais maneiras de chegar até potencias clientes certos de maneira mais assertiva, de modo a minimizar o esforço da equipe e aumentar a conversão e vendas.

Se você quiser entender melhor sobre persona confira no nosso artigo sobre Estratégia de vendas.

Negociações personalizadas

O que são

As negociações personalizadas tem como objetivo dar um atendimento especifico para cada tipo de comprador. Sendo assim, um fator importante para a pré-venda, através da formulação de uma proposta de acordo com as necessidades do cliente. Essas, podem ser as condições de pagamento, prazo, preço e garantia de acordo com a realidade dele. Ademais, é importante lembrar de não prometer o que a empresa não pode cumprir. para não causar frustrações ao cliente.

Construa uma proposta assertiva

Uma dica interessante é ter em mente que na proposta você não deve se comportar como um vendedor frio e somente interessado na venda. Os clientes certos esperam que você se preocupe verdadeiramente com ele e seja um consultor em quem ele possa confiar. Aprecie este momento e, com os dados sobre aquele tipo de empresa, entregue o que ela está realmente esperando.

Ademais, prepare outros produtos que não foram solicitados, mas que certamente irão agregar valor ao comprador. Isto fará com que ele perceba sua importância e o quanto você quer ajudá-lo.

Divulgação personalizada

A importância da divulgação correta

A divulgação correta é fundamental para o seu sucesso durante a venda. Isto dependerá de utilizar um plano de comunicação que transmita as estratégias da empresa. Por exemplo, se você tem uma empresa de consultoria deve se preocupar com o sucesso do seu cliente. Assim, sua comunicação deve refletir bem isso. Caso contrário, todo o processo de venda se comprometerá.

Canais de contato com os clientes certos

Para ter uma relação estruturada com seu público, trabalhe em entender quais os canais que são mais usados e determine estratégias para cada um deles. Assim como você pode calcular os custos e o grau de retorno possível Se o seu público utiliza mais o Instagram, por exemplo, é importante que você esteja presente nesta rede social e realize ações para ter contato com ele.

Canais para cada tipo de produto.

Cada produto também terá canais melhores para divulgação, isso ocorrerá de acordo com as demandas do público e o comportamento do mercado. Esteja ciente dessas possíveis situações para agir ao longo do tempo alterando as estratégias de acordo com as tendências de mercado. Por exemplo, se você vende roupas somente em loja física sabendo que o consumo no e commerce vem aumentando cada vez mais, esteja na hora de aderir a esta estratégia do online.

Conclusão

Em suma, você aprendeu algumas dicas para potencializar seu momento pré-venda e encontrar os clientes certos para seus produtos. Falamos ainda sobre como entender melhor o mercado, o seu público e as necessidades dele, assim como personalizar suas negociações e divulgar o seu produto da maneira correta.

Você ainda possui dúvidas de como potencializar suas vendas? Você tem dificuldade com a o prospecção de clientes? Podemos te ajudar! Entre em contato conosco e faça seu diagnóstico gratuito!

Deixe uma resposta

Review

*