(85) 99917-7000
marketingproativajr@gmail.com
UFC - Campus do Pici, Bloco 711
Mídias Sociais:

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Você sabe o que é uma empresa júnior? Qual a diferença de uma empresa júnior para uma empresa sênior? Onde surgiu esse movimento? Após a leitura desse artigo você vai ter todas as respostas para essas perguntas, e então, vai conhecer um pouco mais sobre essa iniciativa que tem crescido cada vez mais no Brasil, trazendo mais impacto para a sociedade no país.

Você vai ler sobre:

  • O Movimento Empresa Júnior
  • Empresa Júnior vs. Empresa Sênior
  • O porquê contratar uma Empresa Júnior

Tempo de leitura: 4 minutos

Onde surgiu esse movimento?

Antes de entender um pouco mais sobre a realidade das empresas juniores, vamos fazer uma breve introdução histórica dessa iniciativa. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) teve seu início na França, em 1967, com a finalidade de criar uma experiência diferenciada dentro das universidades. Isso, porque os alunos perceberam que mesmo ao receber seus diplomas, quando se lançavam em busca de emprego, ainda eram cobrados por não ter vivência necessária para ocupar certos cargos. Então, surgiu a ideia de trazer a experiência do mercado de trabalho ainda na universidade. Além de acumular bagagem para a futura inserção no mercado, eles ainda teriam a oportunidade de fazer a diferença na sociedade. Esse movimento se tornou mundial, e chegou ao Brasil, em 1988, por meio da Fundação Getúlio Vargas.

O que é Empresa Júnior e qual a diferença para uma Empresa Sênior?

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior que realizam projetos com valores de melhor custo benefício, objetivando levar a impacto ao meio aonde está inserida, e também capacitar seus membros por meio desses projetos, cursos e eventos, que normalmente são realizados pelas federações estaduais e confederação brasileira, que são responsáveis por regulamentar tudo isso. Vale ressaltar que, embora o principal foco não seja a capitalização, as empresas juniores cobram um valor por seus projetos, abaixo da média de mercado, e todo esse dinheiro captado é reinvestido na capacitação de membros e na manutenção do próprio empreendimento, visto que essas empresas não possuem o incentivo governamental que outras instituições sem fins lucrativos recebem, como as ONG´s, ou capital de investimento, como as empresas seniores.

No que diz respeito às diferenças em relação as empresas seniores, a principais diferenças estão relacionadas a taxa de tributação, o que dá condições para que se tenha esse melhor custo benefício, e aos componentes, que são universitários em formação, mas de resto tudo ocorre de forma similar, organogramas completos, metas a serem cumpridas, projetos de qualidade e cobranças (muita!), tudo isso para entregar a melhor experiência para o cliente e contribuir para seu crescimento, sempre tentando se adaptar a sua realidade.

Mas porque contratar uma Empresa Júnior?

Vários são os fatores que te levam a contratar uma empresa júnior. Primeiramente, vale ressaltar que esse movimento cada dia cresce mais no país, o que tem despertado os olhares de muitas empresas seniores que querem investir nesses jovens, pois veem neles a capacidade e o potencial para serem futuros contratados, como é o caso dessa EJ que vos escreve.

Nós, da Proativa Jr., contamos com a parceria de várias empresas de consultoria empresarial já experientes no mercado, não apenas nacional, mas também internacional, como é o caso da Bain & Company, uma das melhores empresas de consultoria do mundo, que é uma das nossas parceiras e realiza mentorias constantes conosco. Além de ter total respaldo dos professores doutores que estão sempre à disposição para nos auxiliar. Ademais, você contratará para sua empresa um serviço de alta qualidade com o melhor custo benefício possível tratando com pessoas altamente comprometidas em fazer o seu negócio prosperar e fazer você alcançar o sucesso que tanto deseja.

Se interessou pelas empresas juniores? Quer saber um pouco mais sobre nós? Acha que podemos te ajudar de alguma forma? Então entre em contato conosco, nossos consultores estão sempre à disposição para responder suas dúvidas. E aí, acha que seu negócio está sendo presa nesse mercado? Vai ficar só olhando, ou vai se tornar um verdadeiro predador?! Faça um diagnóstico online gratuito em nosso site.

Deixe uma resposta

Review

*